Veja como seus dados pessoais são coletados, usados e protegidos e conheça seus direitos.
Dados pessoais fornecidos diretamente por você:
A Organização coletará todos os dados pessoais inseridos ou encaminhados ao acessar um dos nossos canais (sites ou aplicativos) ou ao contratar produtos e/ou serviços fornecidos por qualquer uma das empresas da Organização.
Dados pessoais coletados automaticamente:
A Organização também pode coletar uma série de informações de modo automático e para tanto se utiliza de algumas tecnologias de mercado, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências.
Para toda a coleta de dados pessoais, a Organização sempre seguirá as seguintes regras essenciais:
- Apenas serão coletadas informações imprescindíveis para a prestação dos serviços oferecidos;
- Se necessário, lhe pediremos autorização ou lhe avisaremos para coleta de novos dados, acompanhado da devida justificativa;
- Os dados pessoais coletados somente serão utilizados para cumprir com as finalidades informadas a você.
Tipos de Cookies | O que eles fazem? | Tipos de dados coletados |
Necessários | São fundamentais para o funcionamento correto do site e para o uso dos serviços oferecidos. Você pode configurar seu navegador para bloquear ou alertar sobre esses cookies, mas partes do site podem não funcionar corretamente. | Dados de navegação: endereço IP, data e hora de acesso, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas. Dados sobre o dispositivo de acesso: modelo, fabricante, sistema operacional, operadora de telefonia, tipo de navegador e também tipo e velocidade da conexão. |
Desempenho | Nos ajudam a entender como os visitantes interagem com a página da Organização, assim, eles informam as áreas visitadas, o tempo de visita e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro. Usamos o Google Analytics para monitorar o tráfego e também medir e melhorar o desempenho do site. Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, acesse: https://policies.google.com/technologies/partner-sites: |
Dados de navegação: data e hora de acesso, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas em nossos sites. Dados sobre o dispositivo de acesso: tipo de navegador, tipo e velocidade da conexão e acesso/sessão do Cliente às redes sociais para medição de navegação e audiência. |
Funcionais | Permitem que a página da Organização relembre suas escolhas para oferecer uma experiência personalizada. Eles também possibilitam que os Usuários assistam a vídeos e usem redes sociais, campos para comentários, fóruns, entre outros. | Dados de preferência: lembrete de Agência e conta do Cliente (caso ele escolha deixar essas informações salvas) e opções de personalização de menus em nossas páginas. |
Marketing | São usados para oferecer mais conteúdos relevantes e que são de interesse do Usuário. Podem apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número veiculado nas páginas da Organização. Eles também permitem a medição da eficácia de uma campanha publicitária. | Dados de navegação: data e hora de acesso, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas em nossos sites. |
Cookies de Terceiros
Os cookies podem ser primários ou de terceiros. Um cookie primário é aquele que você recebe diretamente da Organização, suas controladas e/ou subsidiárias, ao visitar os nossos websites. Um cookie de terceiros é aquele que é transferido para o dispositivo do Usuário por terceiros autorizados. Não temos controle com relação aos cookies habilitados por outros sites que você visita, mesmo que você seja direcionado a eles a partir de nosso site. Entretanto, poderemos trabalhar com determinados provedores terceirizados, como o Google ou o Facebook, para permitir que seus cookies funcionem por meio de nosso website, possibilitando que a Organização proporcione a você uma melhor experiência e serviços personalizados em nosso website.
Gestão de Cookies
É possível que você, usuário de nossos serviços, a qualquer momento, utilize as configurações de seu navegador de preferência para desabilitar ou remover cookies. Contudo, alertamos que, ao bloquear certos tipos de cookies, algumas funcionalidades dos nossos serviços poderão não funcionar da maneira idealmente esperada, bem como aspectos de segurança das informações e prevenção a fraudes poderão ser impactados.
Para mais informações sobre como gerir os cookies diretamente em seu navegador de preferência, orientamos a consulta aos links abaixo:
- Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies
- Mozilla Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam
- Google/Chrome: https://support.google.com/accounts/answer/61416?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR
- Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
Por que tratamos seus dados pessoais?
O tratamento de dados pessoais pela Organização tem diversas finalidades, a depender do seu relacionamento com as empresas do Grupo.
Assim, apresentamos abaixo, de forma não exaustiva, as principais hipóteses em que trataremos as suas informações pessoais:
- Para a execução dos serviços, produtos e demais contratos ou diligências preliminares:
- para a prestação dos serviços das empresas da Organização, como os serviços bancários, investimentos, seguros, financiamentos, consórcios, cartões, planos de saúde, planos de previdência privada, entre outros;
- para o relacionamento e oferecimento de informações relacionadas aos produtos e serviços contratados pelos Clientes da Organização.
- Caso as empresas da Organização tenham que cumprir alguma obrigação legal ou regulatória:
- atendimento de obrigações legais, tais como, mas não se limitando, a resoluções, circulares, atos normativos, comunicados de órgãos competentes (por exemplo: Conselho Monetário Nacional, Bacen, CVM, SUSEP, Conselho Nacional de Seguros Privados, Agência Nacional de Saúde, entre outros) os quais definem, por exemplo: (i) medidas de segurança para evitar abusos e fraudes; procedimentos para detecção de transações que desviem de padrões normais; (iii) gravação, quando necessário, de telefonemas, e-mails, chats; (iv) prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.
- Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral:
- na condução dos processos de recebimento de reclamações em Ouvidorias;
- no recebimento e elaboração de respostas a reclamações apresentadas ao Procon;
- no armazenamento de informações para defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.
- Na persecução do interesse legítimo das empresas que compõem a Organização, sempre no limite de sua expectativa, e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais:
- na construção e avaliação do perfil de seus Clientes, para oferecimento de produtos personalizados e compatíveis com as suas necessidades;
- Isso poderá ser alcançado, por exemplo, a partir (i) da análise de seus hábitos e preferências nos vários canais de interação com as empresas da Organização, (ii) do compartilhamento de dados com outras empresas da Organização, principalmente quando você é Cliente ou potencial Cliente dessa outra entidade;
- na implantação e desenvolvimento de nossos produtos e serviços;
- no estabelecimento de estatísticas, testes e avaliações para pesquisa e desenvolvimento, visando o gerenciamento e avaliação de riscos do negócio, a melhoria e/ou criação de novos produtos;
- em casos de reclamação quando há citação da Organização em redes sociais ou plataformas específicas, com a finalidade de resolver os pontos reclamados, bem como adotar as medidas necessárias para resolver a situação da melhor maneira possível.
- Para garantia da sua segurança nos processos de identificação e autenticação de cadastro em nossos sistemas eletrônicos e na condução de atividades que visam prevenir a ocorrência de fraudes;
- Para a proteção de crédito concedido ou a ser concedido por alguma das empresas da Organização:
- no cálculo de scores de crédito, podendo compartilhar e/ou consultar scores nos bureaus de crédito para composição e subsidio à análise de perfil de risco de crédito para clientes ou prospects.
- Por meio de autorização concedida por você, como em processos de:
- envio de marketing indireto de produtos de terceiros;
- relacionamento com os Clientes da Organização, quando a atividade envolver dados pessoais sensíveis.
Dados de Menores de idade
Podemos realizar a coleta e o tratamento de dados pessoais de menores de idade nos casos em que eles sejam dependentes, beneficiários ou clientes, sempre no melhor interesse destes titulares de dados e em observância às diretrizes da Lei Federal n. 13.709/2018 (LGPD).
Os Dados Pessoais de crianças (aquelas com idade inferior a 12 anos) são coletados e tratados mediante consentimento específico e em destaque por, pelo menos, um dos pais ou responsável legal, e são utilizados para garantir o acesso contínuo aos serviços e produtos ofertados pela Organização.
Os dados pessoais da criança (como nome, data de nascimento, sexo, CPF, RG, dados de saúde, nacionalidade e endereço) são tratados pela Organização em conformidade com a finalidade consentida por um dos pais ou pelo seu responsável legal, podendo ser utilizados para a operacionalização dos produtos/serviços, atendimento e gestão de demanda regulatória, institucional, jurídica, prevenção a fraudes.
Vale ressaltar, ainda, que a Organização não utiliza dados de menores para fins de marketing e/ou oferta de produtos e serviços.
Poderão ser coletados dados pessoais de crianças sem o consentimento quando:
- a coleta for necessária para contatar os pais ou o responsável legal, podendo tais dados serem utilizados uma única vez e sem armazenamento; ou
- quando a coleta for necessária para proteção da criança titular de dados.
E em nenhum caso poderão ser repassados a terceiro sem o consentimento específico e em destaque dado por pelo menos um dos pais ou pelo responsável legal.
Com quem compartilhamos os seus dados pessoais?
A Organização, por vezes, precisará compartilhar os seus dados pessoais com terceiros. As situações que envolverão o compartilhamento de suas informações são:
- com empresas parceiras e fornecedores, no desenvolvimento e prestação de serviços disponibilizados a você, desde que devidamente aprovadas pelos processos de segurança da Organização;
- com entidades governamentais ou outros terceiros, inclusive utilizando dados pessoais sensíveis, cuja finalidade destina-se aos processos de identificação e autenticação de cadastro e na prevenção a fraudes;
- com autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para a proteção dos interesses da Organização em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos;
- no caso de transações e operações societárias envolvendo a Organização, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços; ou
- mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.
Como mantemos os seus dados pessoais seguros?
Qualquer dado pessoal em posse da Organização será armazenado de acordo com os mais rígidos padrões de segurança adotados pelo mercado, o que inclui a adoção de medidas como:
- proteção contra acesso não autorizado;
- acesso restrito de pessoas ao local onde são armazenadas as informações pessoais; e
- adotar procedimentos para que agentes, Funcionários internos ou parceiros externos que realizarem o tratamento de dados pessoais se comprometam a manter o sigilo absoluto das informações, adotando as melhores práticas para manuseio destes dados, conforme determinado nas políticas e procedimentos corporativos.
Além dos esforços técnicos, a Organização também adota medidas institucionais visando a proteção de dados pessoais, de modo que mantém programa de governança e privacidade aplicado às suas atividades e estrutura de governança, constantemente atualizado.
Nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, pois sempre estará suscetível à ocorrência de falhas técnicas, malware e/ou ações similares. Nesse sentido, a Organização adota os melhores esforços para preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais.
De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, a Organização garante o pleno esforço para remediar as consequências do evento, sempre garantindo a devida transparência a você.
Por quanto tempo armazenaremos os seus dados pessoais?
Os dados pessoais, tratados pela Organização, serão eliminados quando não forem mais necessários aos fins para os quais foram coletados, ou quando solicitado por você, exceto na hipótese de necessidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, transferência a terceiro – desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados – e uso exclusivo da Organização, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.
Quais são os meus direitos como titular de dados pessoais?
Em cumprimento da regulamentação aplicável, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, a Organização respeita e garante, ao Usuário, a possibilidade de apresentar solicitações baseadas nos seguintes direitos:
- confirmação da existência de tratamento;
- acesso aos dados;
- correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;
- portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo Usuário;
- eliminação dos dados tratados com consentimento do Usuário;
- obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhou os seus dados;
- informação sobre a possibilidade de o Usuário não fornecer o consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa;
- revogação do consentimento;
- revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado.
Parte dos direitos acima expostos poderá ser exercida diretamente por você que deverá enviar de requisição por meio dos nossos canais de atendimento ou diretamente com os Encarregados pela Proteção de Dados (acesse o site https://emprestimoimobiliario.com.br/), para posterior avaliação e adoção de providências necessárias.
O Usuário fica ciente, por meio da leitura deste documento, que a eventual solicitação de exclusão de informações essenciais para a gestão de seu cadastro junto à Organização, quando passível de aplicação, implicará no término de sua relação contratual, com o consequente cancelamento dos serviços então prestados.
A Organização empreenderá todos os esforços razoáveis para atender as requisições feitas pelos Titulares, no menor tempo possível. No entanto, fatores justificáveis, poderão atrasar ou impedir o seu rápido atendimento, sendo certo que, em caso de demora, a Organização apresentará ao Usuário os devidos motivos.
Por fim, o Usuário deve estar ciente que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito pela Organização), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, a Organização apresentará ao Usuário, as justificativas razoáveis.
O que é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
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